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10 benefícios dos exercícios físicos à saúde

Todos nós sabemos que o exercício físico é fundamental para garantir um bem-estar pleno. A falta de atividade física pode reduzir em até 10 anos a expectativa de vida - já quem se exercita reduz em até 50% a chance de desenvolver doenças crônicas, como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

Portanto, é um instrumento poderoso que pode melhorar a saúde de todos nós. O importante é sempre fazer o que se gosta: seja andar ou correr, por exemplo, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado a uma alimentação saudável.

A dica para quem pretende sair do sedentarismo e não sabe como escolher o melhor exercício é buscar uma alternativa que dê prazer e, assim, possa ser incorporada à rotina de cada pessoa – nada de estresse ou fazer algo forçado. Para um bom desenvolvimento e crescimento, começar a atividade física desde criança é o ideal. Jovens e adultos levam uma vida mais tranquila e saudável quando têm o hábito de se exercitarem.

É recomendado para todas as idades, sendo que para os idosos é sempre melhor consultar um médico antes de começar a rotina dos exercícios físicos.

Elencamos 10 benefícios da prática regular de exercícios para que você possa se motivar e dar início a uma atividade

1 - Melhoria da função cardiovascular e respiratória;
2 - Alivia o estresse e a ansiedade;
3 - Fortalece os ossos;
4 - Melhora o sono e aumento da habilidade de concentração;
5 - Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade;
6 - Ajuda a diminuir e controlar o peso;
7 - Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar;
8 - A prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
9 - Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio – hormônio intimamente ligado ao câncer de mama.
10 - Aumenta a libido e o desempenho sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

Um minuto de atenção

Para obtenção dos benefícios, recomenda que se realize, no mínimo, 30 minutos de exercício diários (que pode ser uma simples caminhada) durante 4 ou mais dias por semana. Sabemos que para isso é preciso ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito. E os resultados serão visíveis!

Ah, lembre-se sempre de se hidratar. A água da bioleve é ideal para acompanhar sua nova rotina de exercícios já que possui alto grau de leveza pH em torno de 7 (neutro) e baixo teor de sódio. Conheça mais sobre as propriedades da nossa água mineral aqui.

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