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A importância de beber água no inverno

A chegada do inverno traz, além do frio, a queda no consumo de água. Porém, os especialistas da área da saúde advertem: “embora ocorra a diminuição da sensação de sede, a ingestão de água é fundamental para o funcionamento do organismo”. Por isso, o consumo de cerca de dois litros nos dias mais frios é importante para evitar problemas renais, doenças de pele e desidratação.

1. Por que beber água?

A hidratação é tão importante que o nosso corpo é constituído de 70% de água. Esta água presente em nosso corpo tem um papel essencial, pois ajuda na lubrificação, aquecimento corporal, reposição da energia, entre outros inúmeros benefícios.

2. Nada substitui a água

Se você mata a sua sede com refrigerantes ou outras bebidas que contêm açúcar, além de consumir uma quantidade de conservantes e produtos químicos que o seu corpo tem dificuldade de eliminar, está ingerindo calorias extras, sódio e açúcar em excesso. Essas coisas que você está bebendo deixam o seu corpo com mais sede e lhe dão calorias extras.

3. Dicas para manter-se hidratado no inverno

Frutas – O melão, a melancia e a laranja são boas opções; Legumes e verduras - Como o chuchu, o pepino e a alface; Sopas - Além de ter água, elas podem trazer outros nutrientes importantíssimos; Chás - Principalmente os naturais, como os de camomila, erva-cidreira, erva-mate, etc.

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