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Descubra como começar bem o seu dia

Na correria do cotidiano, nós nem percebemos como o jeito que começamos o dia interfere no resto dele. Algumas atitudes simples definem como passaremos nossas horas e podem evitar horas de mau humor, tensão e até mesmo cansaço. Saiba logo de manhã como começar bem todos os dias daqui para frente.

1. Durma bem

Parece óbvio que a qualidade do sono interfira na forma como você começa o dia, mas muita gente leva em conta somente a quantidade de horas dormidas. Dormir mal é um dos fatores ligados ao aumento de peso, risco de depressão, problemas de concentração e memória. Comece desligando todos os aparelhos eletrônicos e evite dormir na frente da TV. Um chá relaxante, como camomila ou um banho quente e um livro podem ajudar a desacelerar a mente e o corpo para uma noite bem dormida e um começo de dia melhor.

2. Levante da maneira certa

Apesar de poucas pessoas saberem, existe uma maneira certa de levantar da cama. Levantar de forma abrupta sobrecarrega a lombar e a coluna, o que pode causar um incômodo. Ao levantar o correto é virar de lado, colocar as pernas para fora da cama e sentar, com a ajuda do braço. Isso evita uma pressão desnecessária na coluna que estava em repouso.

3. Evite os ‘cinco minutinhos’

Fugir dos cinco minutinhos a mais na cama pode ser um grande aliado para começar bem o dia. Acordar mais cedo garante o tempo extra pela manhã e evita correria para fazer as coisas. O tempo extra pode ser aliado para evitar possíveis imprevistos, bem como pode ser aproveitado para tomar um café reforçado, ler um livro, fazer um alongamento ou fazer as tarefas matinais com calma e começar menos acelerado.

4. Coma bem e de forma saudável

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por ser a primeira, o corpo absorve melhor os nutrientes, minerais, proteínas e carboidratos que precisará para a primeira parte do dia. Aposte em um café da manhã reforçado, com frutas, pães, iogurtes e bolos, mas não coma demais, isso pode sobrecarregar o organismo e torná-lo mais lento.

5. Movimente-se

Seja ir à academia, fazer uma aula de yoga, alongamento em casa ou mesmo uma caminhada, o importante é não ficar parado. Elas ajudam a acelerar o metabolismo, essencial para manter e até diminuir peso. Além disso, atividades físicas liberam dopamina e endorfina, substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar e relaxamento, ótimos para começar bem o dia.

6. Liste suas atividades

Faça uma lista diária das atividades e compromissos, ranqueie de acordo com as prioridades. É uma forma de ver um panorama completo e se programar para segui-lo da melhor maneira. Pela manhã, a mente está descansada, use isso a seu favor.

7. Beba água

O corpo continua funcionando durante a noite, por isso, consuma água nesse período. Não se esqueça de se reidratar de manhã. Água ajuda no funcionamento dos rins, na hidratação do trato digestivo, dos músculos e articulações.

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